CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escola é invadida e vandalizada no Jardim Paiva em Ribeirão

Segundo informações da PM, não houve furtos, mas diversas salas de aula foram reviradas; os alunos foram dispensados
vandalismo escolar
Segundo informações da PM, não houve furtos, mas diversas salas de aula foram reviradas; os alunos foram dispensados

Segundo informações da PM, não houve furtos, mas diversas salas de aula foram reviradas; os alunos foram dispensados

Vândalos invadem escola municipal em Ribeirão Preto

Escola Municipal de Educação Infantil Carmen Aparecida de Carvalho Ramos sofre ato de vandalismo

Na madrugada desta quarta-feira, a EMEI Carmen Aparecida de Carvalho Ramos, localizada no Jardim Paiva, zona oeste de Ribeirão Preto, foi alvo de vandalismo. De acordo com informações da Polícia Militar, não houve furto ou dano material, mas algumas salas foram reviradas. O invasor teria entrado pela porta principal da escola.

Impacto na rotina escolar e no Dia das Mães

A invasão causou grande impacto na rotina escolar. Uma atividade especial para comemorar o Dia das Mães, programada para esta quarta-feira, precisou ser cancelada. Pais foram acionados para buscar seus filhos, e muitas crianças retornaram para casa devido à situação. Um pai relatou a frustração de sua filha, que havia preparado uma surpresa para sua mãe, e a tristeza de ter o evento cancelado.

Investigação em andamento e debate sobre segurança

A diretora da escola preferiu não comentar o ocorrido, mas a Polícia Militar já registrou o boletim de ocorrência e o caso será encaminhado para a Polícia Civil para investigação. A discussão sobre a segurança escolar também foi levantada, com internautas sugerindo o retorno da prática de ter um zelador na escola durante a noite para evitar esse tipo de incidente. A falta de segurança em escolas públicas é uma preocupação crescente, e a situação da EMEI Carmen Aparecida de Carvalho Ramos reforça a necessidade de medidas efetivas para garantir a proteção do patrimônio público e a segurança de alunos e professores.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.