Pais afirmam que a escola Professor Modesto Bohrer está com pias quebradas e algumas salas estão com problemas nos pisos
Cerca de 350 alunos de Taquaritiveram o início do ano letivo de 2019 comprometido devido às péssimas condições da Escola Municipal Professor Modesto Bória. O prédio apresenta infiltrações, rachaduras, pias quebradas e salas com partes do piso faltando.
Preocupação dos Pais e Denúncia
Pais de alunos, como Ana Clarice, relataram que a própria diretora os chamou para mostrar os problemas estruturais da escola. A situação gerou indignação, com relatos de “tremenda falta de consideração e abandono”. Lazarini Neto, pai de uma aluna de 6 anos, questionou a ineficácia de uma reforma realizada há um ano, que não solucionou os problemas e colocou a segurança dos alunos em risco.
Ação do Conselho Tutelar e Prefeitura
O Conselho Tutelar de Taquari, que tomou conhecimento da situação após denúncia dos pais, encaminhou o caso ao Ministério Público. A secretária de Educação, Neide Salvane, confirmou os problemas, mas assegurou que a prefeitura está realizando reformas. Apesar dos problemas, as aulas foram retomadas no dia seguinte, com algumas áreas interditadas enquanto as obras continuam. Um acordo foi feito com os pais, e a chegada de novos banheiros foi mencionada como parte das soluções.
Leia também
Situação Encaminhada
A situação da Escola Professor Modesto Bória expôs a necessidade de investimentos em infraestrutura escolar e a importância do diálogo entre pais, escola e prefeitura para garantir o direito à educação em ambiente seguro e adequado para os alunos de Taquari.



