CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Escola municipal Doutor Fábio Musa, no Jardim Cristo Redentor, recebe sistema fotovoltaico

Prefeitura espera retorno do investimento em até três anos com a economia da energia elétrica; escola é a 2ª a receber o sistema
energia solar escola
Prefeitura espera retorno do investimento em até três anos com a economia da energia elétrica; escola é a 2ª a receber o sistema

Prefeitura espera retorno do investimento em até três anos com a economia da energia elétrica; escola é a 2ª a receber o sistema

Mais uma escola de Ribeirão Preto recebeu um sistema de energia fotovoltaica, desta vez a Escola Municipal Dr. Fábio Musa, localizada no Jardim Cristo Redentor, na zona norte da cidade.

Energia Solar e Sustentabilidade

A instalação de placas para captação de energia solar já está ativa e a prefeitura prevê uma economia de energia elétrica em até três anos. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, que retornou da COP28 e destacou a importância da iniciativa para o meio ambiente e a sustentabilidade do município. A escola, que antes consumia cerca de R$ 14 mil mensais em energia, terá essa despesa reduzida para aproximadamente R$ 3 mil.

Expansão do Projeto e Outros Avanços

Esta é a segunda escola em Ribeirão Preto a receber o sistema fotovoltaico, sendo a primeira a Escola Municipal Professora Dercília Seixas Ferrari. A prefeitura pretende expandir o programa para as demais 39 escolas da rede municipal, gradativamente, buscando a autossuficiência energética. Além disso, o secretário de Educação, Felipe Iles Miguel, abordou outros projetos importantes, como a instalação de ar condicionado em 80% das escolas (prevendo conclusão para o início do ano letivo de 2024) e a aprovação do Plano Municipal de Educação na Câmara Municipal até o final do ano.

Melhorias na Rede Municipal de Ensino

Outro ponto destacado foi a reestruturação da Escola Municipal Egídio Pedreschi, na Ribeirânia, zona leste. Diante de boatos sobre seu fechamento, a prefeitura esclareceu que a escola passará por reformas e terá seu projeto pedagógico aperfeiçoado, expandindo vagas para jovens e adultos com deficiência. Audiências públicas estão sendo realizadas para discutir o assunto com pais e responsáveis.

Em resumo, Ribeirão Preto avança em projetos de sustentabilidade e melhorias na sua rede de ensino, investindo em energia limpa e infraestrutura escolar, garantindo um futuro melhor para seus alunos e para a cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.