Segundo uma moradora, após uma base da PM deixar a região o prédio já teve a fiação furtada por duas vezes
A Escola Estadual Professora Amélia dos Santos Musa, localizada na Rua Espírito Santo, no bairro Ipiranga em Ribeirão Preto, está sem aulas há três dias devido a um furto de fiação elétrica. Segundo funcionários, este foi o terceiro incidente do tipo, com câmeras de segurança registrando a ação do criminoso que, no último ocorrido (entre domingo e segunda-feira), levou toda a fiação do prédio.
Reforma e Reforço na Segurança
A escola passa por reformas para reparar os danos causados pelo furto. Como medida de segurança, concertinas foram instaladas em todo o muro. Apesar disso, ainda não há previsão para o retorno das aulas.
Insegurança após Retirada da Base Policial
Moradores relatam aumento da criminalidade na região após a retirada de uma base da Polícia Militar que ficava ao lado da escola. Além dos furtos na escola, uma casa vazia próxima teve torneiras arrancadas e uma pizzaria e um mercado também foram alvo de crimes. A insegurança é tamanha que moradores temem sair de casa, inclusive durante o dia.
Leia também
Investigação e Cobrança por Segurança
A Secretaria de Estado da Educação lamentou os furtos, afirmando ter acionado a Polícia Militar, registrado boletim de ocorrência e reforçado a ronda escolar. A diretoria de ensino de Ribeirão Preto colabora com as investigações. A reportagem cobrou informações da SSP sobre as rondas e vistorias na região, especialmente em relação à retirada da base policial e suas consequências para a segurança do bairro, mas ainda não obteve retorno.



