Segundo semestre letivo começou nesta quarta-feira (21); atendimento anterior era de 35%
Serrana (SP) retoma as aulas presenciais com 50% da capacidade após vacinação em massa.
Retorno Gradual às Aulas
Três meses após a conclusão da vacinação em massa contra a Covid-19 pelo projeto S do Instituto Butantan, Serrana inicia o segundo semestre letivo com aumento na capacidade de ocupação das salas de aula. A rede municipal, estadual e particular passam a receber 50% dos estudantes, ante os 35% anteriores. Este aumento se deve, em parte, ao retorno de professores que não participaram do projeto de vacinação e residiam em cidades vizinhas.
Medidas de Segurança e Organização
Apesar do aumento da capacidade, Serrana mantém medidas restritivas mais rigorosas que as permitidas pelo governo estadual (100% de capacidade). Os alunos foram divididos em dois grupos (verde e amarelo), alternando presença e aulas remotas (dia sim, dia não). Todos os profissionais da educação retornam ao trabalho presencial, com a maioria já vacinada com duas doses. As creches, anteriormente com atendimento em meio período, voltam ao período integral.
Leia também
Resultados da Vacinação e Perspectivas
O projeto S vacinou 98% dos moradores de Serrana com duas doses da vacina CoronaVac. Os resultados apontam redução de 80% nos casos sintomáticos, queda de 95% nas mortes e recuo de 86% nas hospitalizações. A volta às aulas presenciais, mesmo com restrições, representa um passo rumo à normalidade, impulsionado pela eficaz campanha de vacinação da cidade.



