Interessados podem deixar os produtos em qualquer unidade da escola de segunda a sexta das 8h às 17h
Campanha de Arrecadação de Alimentos do CES
Diante do aumento da fome no Brasil, agravado pela pandemia, o Centro de Educação Superior (CES) lançou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em todo o estado. A iniciativa visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, distribuindo os donativos por meio de ONGs parceiras.
Doações e Pontos de Coleta
Os alimentos aceitos são: milho, café, fubá, leite em pó, arroz, feijão, macarrão, molho de tomate em conserva, açúcar, farinha e sal. As doações podem ser feitas nas escolas do CES em Ribeirão Preto, Franca, Batatais, Jardinópolis, Sertãozinho e Barretos, das 8h às 17h. É recomendado entrar em contato com a escola previamente para confirmar o horário, pois pode haver pequenas variações. Além do CES, o SENAI também está envolvido em ações de apoio, distribuindo cilindros de oxigênio para hospitais.
Parcerias e Distribuição
O CES trabalha em conjunto com ONGs que já participaram de campanhas anteriores, como a distribuição de refeições em 2020. Os alimentos arrecadados serão repassados a essas entidades, que irão redistribuí-los para famílias cadastradas ou prepararão alimentos para entrega. A campanha reforça a importância da colaboração coletiva para enfrentar a crise alimentar, destacando que pequenas contribuições podem fazer grande diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser encontradas no site do CES (cese.sp.org.br/doealimentos).
Leia também
Para ajudar, basta doar alimentos não perecíveis em um dos pontos de coleta. A união de esforços é fundamental para amenizar os impactos da fome em nossa sociedade.



