CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escolas são proibidas de pedirem material de uso coletivo

Presidente de sindicato João Alberto Andrade Veloso falou à CBN Ribeirão
material de uso coletivo
Presidente de sindicato João Alberto Andrade Veloso falou à CBN Ribeirão

Presidente de sindicato João Alberto Andrade Veloso falou à CBN Ribeirão

Em entrevista à Rádio CBN, João Alberto de Andrade Veloso, presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Ribeirão Preto e Região, comentou a recente decisão do governo federal sobre materiais escolares.

Reação do Sindicato à Decisão Governamental

Veloso expressou tranquilidade em relação à medida, afirmando que, até o momento, não tem conhecimento de abusos relacionados à cobrança de materiais escolares na região de Ribeirão Preto. Ele lamenta, no entanto, a falta de uma lista clara por parte do governo federal sobre o que seria considerado material de uso coletivo.

A Polêmica dos Materiais de Uso Coletivo

A questão central, segundo Veloso, reside na definição do que é de uso individual e coletivo. Ele exemplifica com itens como copos e toalhas, que algumas escolas de educação infantil podem considerar de uso individual para cada aluno. O ideal, em sua visão, seria que itens como toalhas, sabonetes, copos e pratos fossem utilizados de forma coletiva, sem a necessidade de constarem na lista de material individual dos alunos.

Impacto nas Escolas e Relação com os Pais

Apesar da polêmica, Veloso acredita que a situação não deve gerar grandes transtornos para as escolas ou para a comunicação com os pais. Ele ressalta que, felizmente, não tem havido litígios desse tipo na região, prevalecendo o bom senso e a disposição para o diálogo.

Agradecemos a disponibilidade de João Alberto de Andrade Veloso em trazer seus esclarecimentos à Rádio CBN.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.