Eduardo Coelho diz que o interior paulista costuma reproduzir as tendências da Capital com três a quatro semanas de atraso.
Segunda Onda de Covid-19 Preocupa Ribeirão Preto
Eduardo Coelho, coordenador dos testes da vacina Coronavac em Ribeirão Preto, alerta para a possibilidade de uma segunda onda de Covid-19 no município. Segundo ele, o interior paulista costuma seguir as tendências da capital, com um atraso de três a quatro semanas. Com o aumento de casos em São Paulo, a expectativa é de que Ribeirão Preto também veja um crescimento nas infecções e, consequentemente, um aumento no número de mortes.
Acompanhamento da Capital
O especialista explica que o atraso na manifestação da doença no interior em relação à capital paulista é um padrão observado em outras ocasiões. Esse atraso, no entanto, não diminui a gravidade da situação, pois indica uma tendência de crescimento nos casos de Covid-19 em Ribeirão Preto.
Medidas de Distanciamento Social
Com base nesse cenário, a preocupação é que a cidade possa retornar a medidas mais severas de distanciamento social para conter o avanço da doença. A entrevista completa com Eduardo Coelho pode ser conferida no portal Acidadion.com.ribeirão.
Leia também
Para se manter informado sobre a situação da Covid-19 em Ribeirão Preto, acesse o portal Acidadion.com.ribeirão e acompanhe as atualizações. A prevenção continua sendo fundamental para conter o avanço do vírus.



