Trio se apresenta no SESC Araraquara nesta quinta e no SESC Ribeirão na sexta
Com muito ritmo, brilho e glamour, a região se prepara para receber o espetáculo circense Choco Brothers. A apresentação, que promete encantar o público, ocorrerá hoje no Sesc de Araraquara e amanhã no Sesc de Ribeirão Preto.
Conhecendo os Choco Brothers
Para detalhar o espetáculo, conversamos com André Carvalho, o Montanha, um dos artistas do trio. Montanha compartilhou que o grupo é composto por ele, seu irmão Guga Carvalho, e sua esposa Silvia Compte. Silvia, originária da Catalunha, e Guga, brasileiro radicado na Espanha há cerca de 15 anos, já se apresentavam juntos na Europa. Agora, uniram-se a Montanha, que desenvolve um trabalho paralelo no Brasil com o Namacaca, para criar o espetáculo Choco Brothers.
Personagens e a Nostalgia dos Anos 70
Montanha nos apresentou os personagens: Brian, o apresentador apaixonado (interpretado por ele mesmo); Jennifer, a glamourosa coreógrafa e figurinista; e James, o rei da acrobacia, uma figura cômica que mistura James Brown e Elvis Presley, sempre se atrapalhando em seus números com a barra fixa de ginástica olímpica. A ideia central é transportar o público para a atmosfera dos anos 70, com muito glamour, música e sentimentalismo.
Leia também
Preparação e Trilha Sonora
A preparação para o espetáculo foi intensa. Após a ideia de reunir os irmãos, Montanha viajou para Barcelona, onde Guga e Silvia residem em um ônibus adaptado como casa. Lá, em dez dias de criação, conseguiram desenvolver grande parte do espetáculo. O processo contou com o apoio do Miner, um espaço cultural espanhol, e, posteriormente, com a colaboração de Claudio Carmeiro, do Cirque du Soleil, que ajudou a dar forma à apresentação. A trilha sonora, composta por André Catiabava da Animal Studios, é uma viagem musical pelos ritmos glamourosos dos anos 70, com muito ritmo, balanço e brilho.
O público terá a oportunidade de prestigiar o espetáculo Choco Brothers hoje em Araraquara e amanhã em Ribeirão Preto, sempre às 20h30 no Galpão de Ventos. Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos.



