CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Esquadrão Suicida’ é a dica de filme da semana

Ouça a coluna 'CBN Cinema', com Marcos e André de Castro
Esquadrão Suicida
Ouça a coluna 'CBN Cinema', com Marcos e André de Castro

Ouça a coluna ‘CBN Cinema’, com Marcos e André de Castro

O filme “Esquadrão Suicida”, que chegou aos cinemas, apresenta uma premissa intrigante: o governo americano convoca criminosos perigosos, indivíduos que supostamente não têm nada a perder, para enfrentar uma entidade misteriosa e aparentemente invencível. Mas será que o filme entrega o que promete?

A Promessa Enganosa do Trailer

O trailer do filme, embalado pela música do Queen e com personagens carismáticos, como o Coringa interpretado por Jared Leto, elevou as expectativas dos fãs. No entanto, o resultado final parece ter decepcionado grande parte do público e da crítica especializada. As avaliações do filme giram em torno de 3/10, um indicativo da insatisfação geral.

O Carisma de Arlequina e a Falta de Contexto Político

Um dos poucos pontos positivos destacados é a atuação de Margot Robbie como Arlequina, cujo carisma e beleza se destacam em meio a um filme problemático. A principal crítica reside na ausência do contexto político presente nos quadrinhos originais do Esquadrão Suicida. Nas HQs, as missões quase impossíveis eram motivadas por questões políticas graves, como a Guerra do Golfo. No filme, a missão sobrenatural liderada por Viola Davis parece desconectada da realidade, o que diminui o impacto das habilidades dos outros recrutados.

Fidelidade Questionável e Atuações Controvertidas

A fidelidade à história original também é questionada. Will Smith interpreta uma versão de si mesmo, o que pode cansar alguns espectadores. Jared Leto, por sua vez, foi amplamente criticado por sua interpretação do Coringa, a ponto de considerar abandonar a carreira. Apesar das críticas negativas, o filme liderou as bilheterias no Brasil e nos Estados Unidos, atraindo milhões de espectadores em seu primeiro fim de semana.

A produção demonstra que a DC ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar o sucesso da Marvel nos cinemas. A inclusão de participações especiais de Batman e Flash não foi suficiente para salvar o filme de suas falhas. Apesar de ter seus momentos divertidos, “Esquadrão Suicida” exige que o espectador não espere muito.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.