CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Esquina entre as ruas Garibaldi e Florêncio de Abreu é liberada para o trânsito nesta segunda (1º)

Rua Florêncio de Abreu ainda tem os quarteirões entre a Garibaldi até a Barão do Amazonas interditados na região central
liberação trânsito Garibaldi Florêncio
Rua Florêncio de Abreu ainda tem os quarteirões entre a Garibaldi até a Barão do Amazonas interditados na região central

Rua Florêncio de Abreu ainda tem os quarteirões entre a Garibaldi até a Barão do Amazonas interditados na região central

Fluxo de Trânsito na Região Central de Ribeirão Preto

Motoristas que trafegam pela região central de Ribeirão Preto já podem comemorar uma boa notícia. A esquina das ruas Garibaldi e Florentino de Abreu, interditada totalmente até a semana passada, foi liberada. Essa liberação é resultado da continuidade das obras de implantação do corredor de ônibus na região.

Interdições e Desvios

Apesar da boa notícia, ainda há interdições totais em alguns quarteirões. As obras estão concentradas na Rua Garibaldi, entre a Rua Barão do Amazonas e a Rua Visconde de Inhaúma. A prefeitura realiza a remoção do asfalto e a revisão das tubulações de água pluvial e esgoto. Motoristas que vêm pela Florentino de Abreu, sentido Avenida Independência/Vila Seixas, devem virar à direita na Rua Garibaldi e, em seguida, à esquerda na Rua São Sebastião, para acessar a Visconde de Inhaúma e seguir pela Florentino de Abreu em direção à Praça da Bandeira e à Catedral Metropolitana.

Previsão de Término e Alívio no Trânsito

A previsão é que as obras no centro de Ribeirão Preto sejam concluídas em setembro de 2024. Os trabalhos estão concentrados na Florentino de Abreu, entre a Barão do Amazonas e a região da Catedral Metropolitana, seguindo em direção à Gerônimo Gonçalves. Há previsão de liberação de trechos nos próximos dias, como o quarteirão da Florentino de Abreu entre as ruas São José e Garibaldi, onde a última camada de asfalto já foi aplicada. Com isso, os motoristas poderão acessar a Rua São José pela Florentino de Abreu.

Em resumo, apesar dos desafios impostos pelas obras, a situação do trânsito na região central de Ribeirão Preto apresenta melhoras significativas. A liberação de trechos e a previsão de conclusão das obras para setembro de 2024 trazem alívio para motoristas e moradores da região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.