CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Está impossível andar no trânsito Ribeirão Preto, diz motorista sobre situação da região Central

Ruas e avenidas do Centro da cidade tem situação caótica com várias obras; interdição da Barão do Amazonas é ponto chave
Trânsito Ribeirão Preto
Ruas e avenidas do Centro da cidade tem situação caótica com várias obras; interdição da Barão do Amazonas é ponto chave

Ruas e avenidas do Centro da cidade tem situação caótica com várias obras; interdição da Barão do Amazonas é ponto chave

Desde as primeiras horas da manhã, o trânsito no centro de Ribeirão Preto tem apresentado caos, principalmente nos horários de pico. A situação, agravada por obras na região central, tem gerado reclamações de motoristas e ouvintes da CBN Ribeirão.

Obras na Barão do Amazonas e seus Impactos

A principal causa do congestionamento é a obra de implantação do corredor de ônibus no quadrilátero central, com a interdição da esquina da Rua Barão do Amazonas com a Rua Florêncio de Abreu. Motoristas relatam atrasos de até meia hora para cruzar o centro, com disputas por espaço, desrespeito à sinalização e falta de agentes de trânsito em alguns momentos do dia. A situação é ainda mais crítica na esquina da Rua Florêncio de Abreu com a Rua Cerqueira César, onde filas de carros se estendem por vários quarteirões.

Depoimentos e relatos da situação caótica

Ouvintes da CBN descrevem o trânsito como ‘caótico’, ‘travado’ e ‘impossível’, relatando longos períodos parados no trânsito. Um ouvinte destacou a falta de coordenação e o desrespeito à sinalização por parte de alguns motoristas, agravando a situação. A reportagem da CBN também sentiu na pele os transtornos, enfrentando longos atrasos em deslocamentos curtos pela região central. A situação é agravada pela dinâmica do centro, com fluxo contínuo de pessoas durante o dia, além do fluxo de veículos para escolas e comércios.

Soluções e Perspectivas Futuras

Apesar da presença de agentes da R&P Mob (empresa que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto) durante parte da manhã, a situação piorou após sua retirada, por volta das 8h30. Embora a previsão seja de que a obra na esquina da Rua Florêncio de Abreu com a Rua Barão do Amazonas termine hoje, outras interdições estão programadas, como a da Rua Visconde de Nhanhá, a partir da próxima segunda-feira, para mais 15 dias de obras. A prefeitura deve divulgar desvios e alternativas para minimizar os impactos no trânsito. Motoristas são orientados a buscar rotas alternativas para evitar a região central nos próximos dias.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.