Homem de 45 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, no Campos Elísesos
Mais uma apreensão relacionada a furtos de fios de cobre foi realizada em Ribeirão Preto. A Polícia Militar prendeu, na manhã de hoje, um homem de 45 anos enquanto furtava a rede elétrica nos Campos Elíseos.
Flagrante na Rua Vicente Golfeto
A ação policial ocorreu no momento em que o suspeito havia acabado de cortar a ligação elétrica de uma gráfica localizada na Rua Vicente Golfeto, em frente ao número 59. O caso chama a atenção, pois esta é a décima vez no ano que a gráfica sofre com o corte e furto de fios, sendo sete ocorrências apenas na última semana.
Medo e Prejuízo para os Proprietários
Os proprietários da gráfica, que preferiram não gravar entrevista, relataram o medo constante devido à presença de usuários de drogas. Segundo eles, além dos fios de cobre, os criminosos também levam relógios da rede de água e outros materiais, como encanamentos, para vender e comprar drogas. A situação tem gerado grande prejuízo e insegurança.
O Perigo do Furto de Fios
Para se ter uma ideia do risco envolvido, o cabo furtado possui 37 milímetros de espessura, comparável a uma mangueira de jardim. Os policiais destacam a audácia dos criminosos, que, sem hesitar, cortam a fiação elétrica com alicates e facas para obter o cobre e vendê-lo em locais clandestinos de sucatas. A polícia atrásra investiga para identificar outros possíveis envolvidos e o local de receptação do material.
A investigação continua para identificar todos os envolvidos nesse crime e desmantelar a rede de receptação.



