Novo Boulevard terá 1,2 mil m² para lojas, restaurantes, lanchonetes e outros serviços; investimento é de R$ 3 milhões
O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, inicia hoje, 1º de novembro, obras de expansão que incluem a interdição da rua auxiliar, próxima ao terminal de passageiros. A rua principal permanece aberta, sem impacto na operação do aeroporto.
Interdição e Estacionamento
A interdição da rua auxiliar elimina o estacionamento público. No entanto, estacionamentos parceiros estão disponíveis para atender passageiros e visitantes, sem redução no número de vagas. A área interditada dará lugar à construção de um novo boulevard com 1.220 m² para lojas e serviços, integrando-se a um projeto de expansão de 3.000 m² que abrange pré-embarque, embarque e desembarque.
Obras e Aumento da Demanda
As obras, previstas para durar até março de 2024, foram planejadas para minimizar impactos operacionais. O aeroporto já registrou crescimento de 15% no número de passageiros em 2023 (até setembro), totalizando 224.715 passageiros. Atualmente, opera com 13 voos diários, incluindo voos da Azul, Gol, Voepass e Latam (esta última por meio da Voepass). Apesar do crescimento e do investimento em expansão, não há preocupações com a demanda, e há um diálogo constante com as companhias aéreas para aumentar o número de voos e destinos.
Leia também
Melhorias e Futuro
A expansão do aeroporto visa atender ao aumento da demanda e proporcionar uma melhor experiência aos passageiros. A área de embarque e desembarque está sinalizada, e os estacionamentos parceiros estão preparados para receber os usuários. Não haverá cobrança de zona azul na área. A equipe do aeroporto trabalha para garantir impacto zero nas operações durante as obras.



