Laudo apontou falta de AVCB e de identificação em posto policial, problemas em câmeras e materiais soltos de reforma
O Comercial Futebol Clube corre contra o tempo para regularizar seu estádio e poder receber jogos do Campeonato Paulista Série A3. Após vistoria da Polícia Militar, o clube foi proibido de sediar partidas devido à falta de documentação e problemas estruturais.
Pendências burocráticas e de segurança
A Polícia Militar apontou a ausência de documentos essenciais, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, alvarás da prefeitura e da vigilância sanitária, todos com validade vencida. Além disso, a reforma do telhado da Cativa e do portão 3, com a remoção de materiais de construção, é exigida para garantir a segurança dos espectadores.
Melhorias estruturais necessárias
A vistoria também identificou a necessidade de melhorias no sistema de monitoramento por câmeras de segurança e a instalação de uma identificação própria para o posto de comando policial dentro do estádio. Segundo a assessoria de imprensa do Comercial, algumas providências já foram tomadas, como a plotagem de identificação do posto policial, em substituição à pintura.
Leia também
Situação atual e próximos passos
A estreia do Comercial no Campeonato Paulista Série A3 está marcada para 19 de janeiro, contra o Noroeste. A liberação do estádio para receber jogos depende da resolução de todas as pendências apontadas pela Polícia Militar, que deve retornar ao local para nova inspeção após a conclusão dos serviços. A expectativa é que as pendências sejam resolvidas antes da estreia do time.



