CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estádio Santa Cruz comemora 50 anos com homenagens a ex-jogadores

Atacante Sicupira Júnior, autor do primeiro gol da casa do Botafogo-SP, contou detalhes da partida inaugural, contra a Romênia
Estádio Santa Cruz
Atacante Sicupira Júnior, autor do primeiro gol da casa do Botafogo-SP, contou detalhes da partida inaugural, contra a Romênia

Atacante Sicupira Júnior, autor do primeiro gol da casa do Botafogo-SP, contou detalhes da partida inaugural, contra a Romênia

O ex-jogador Sikupira Jr., em entrevista à CBN, relembrou sua trajetória no Botafogo de Ribeirão Preto e sua participação na partida inaugural do Estádio Santa Cruz. A entrevista ocorreu após as homenagens realizadas no estádio, onde Sikupira esteve presente.

Passagem pelo Botafogo de Ribeirão Preto

Sikupira Jr. contou como se deu sua transferência do Botafogo do Rio de Janeiro para o time de Ribeirão Preto em 1967. Após uma proposta financeira, ele deixou o clube carioca, que na época contava com jogadores renomados como Garrincha e Zagallo, para atuar em Ribeirão Preto. Sua chegada ao clube foi surpreendente, tanto para ele quanto para seu pai, que gerenciava seus negócios. Ele permaneceu no Botafogo de Ribeirão Preto por um ano, até atrássto de 1968.

O primeiro gol no Estádio Santa Cruz

Um dos pontos altos da entrevista foi a descrição do primeiro gol marcado no Estádio Santa Cruz, em 21 de janeiro de 1968, em partida contra a seleção da Romênia. Sikupira Jr. detalhou a jogada, que culminou em um gol marcado aos 20 minutos de jogo, em partida vencida pelo Botafogo por 6 a 2. Ele descreveu o estádio ainda em construção, com áreas de grama e arquibancadas incompletas, e a atmosfera vibrante da partida, com a presença de artistas como Simonal e Jair Rodrigues. A partida teve grande importância, pois a seleção romena estava em preparação para a Copa do Mundo de 1970.

Jogo Botafogo x Palmeiras

Por fim, Sikupira Jr. comentou brevemente sobre a partida entre Botafogo e Palmeiras, realizada em 21 de janeiro de 2018. Ele confessou ter acompanhado pouco o jogo, devido à emoção de reencontrar antigos companheiros. Sua análise apontou um Palmeiras superior no segundo tempo e um Botafogo ainda em desenvolvimento físico, destacando o jogador de número 10 do Botafogo (Dodô) como o melhor em campo. Ele considerou o Palmeiras um forte candidato ao título do Campeonato Paulista.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.