São 6.387 pacientes em tratamento da Covid-19, representando uma crescente de mais de 5% na semana passada
Número de internações por Covid-19 explode em SP
O Estado de São Paulo registrou aumento de mais de 5% nas internações por Covid-19 na semana passada, com 6.387 pessoas em tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Esse número representa o maior pico da pandemia até o momento.
Governo avalia novas restrições
Para conter o avanço da doença, o Centro de Contingência recomendou ao governo paulista um endurecimento das medidas restritivas. João Gabardo, coordenador executivo do Centro, explicou que as recomendações extrapolam o Plano São Paulo e estão sendo analisadas juridicamente. O anúncio das novas medidas está previsto para quarta-feira, com vigência a partir de sexta-feira.
Regiões em alerta
As regiões de Ribeirão Preto e Franca encontram-se na fase laranja do Plano São Paulo, indicando um nível de risco mais elevado. Uma nova coletiva de imprensa está prevista para terça-feira, com atualizações sobre as decisões do governo estadual.
Leia também
O aumento significativo de internações e a avaliação de novas medidas restritivas demonstram a gravidade da situação e a necessidade de ações urgentes para controlar a transmissão do vírus no Estado de São Paulo.



