Campanha visa aplicar os imunizantes em quem estiver com a segunda dose atrasada; na região, Sertãozinho confirmou participação
O governo paulista anunciou um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para o dia 2 de outubro (sábado). A iniciativa visa imunizar quem está com a segunda dose atrasada e atualizar os dados do sistema Vacivida.
Dia D de Vacinação: Imunização em Massa
A campanha acontecerá em todos os 645 municípios paulistas que aderirem, com a abertura de mais de cinco mil postos de saúde. A coordenadora do Programa Estadual de Imunização reforçou a importância da participação da população, principalmente daqueles que ainda não completaram o esquema vacinal. A ação também servirá para atualizar o sistema Vacivida, permitindo um melhor controle da imunização no estado.
Terceira Dose para Profissionais de Saúde
Outra novidade é o início da aplicação da terceira dose para profissionais de saúde, a partir de 4 de outubro (segunda-feira). Serão disponibilizadas mais de um milhão de doses para aqueles que receberam as duas primeiras doses entre fevereiro e março de 2021. A campanha em Ribeirão Preto, assim como em outras cidades, segue o modelo de agendamento após o recebimento das doses pelo programa estadual.
Leia também
Ações em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a campanha de vacinação segue por meio de agendamento, realizado pela Secretaria da Saúde após o recebimento das doses. A cidade já aplicou mais de cinco mil terceiras doses e aguarda o início da nova fase da campanha para profissionais de saúde.



