Secretário de Esportes de Sertãozinho afirmou que o cancelamento deve-se a problemas na logística de transportes
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, previstos para começar nesta sexta-feira (24/08) em Sertãozinho e Americana, foram cancelados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
Adiamento e Imprevistos
A pasta justificou o cancelamento alegando problemas na licitação do transporte dos atletas, com recursos que atrasaram a homologação do contrato para a contratação dos mais de 140 ônibus necessários. O custo estimado para os 10 dias de jogos é de aproximadamente R$ 3 milhões.
Impactos em Sertãozinho
O secretário de Esportes de Sertãozinho, Fernando Laurent, lamentou o ocorrido, afirmando que a cidade estava preparada para receber o evento. Ele destacou a impossibilidade de Sertãozinho sediar os jogos no mesmo formato caso uma nova data seja marcada antes dos Jogos Escolares Nacionais, previstos para o início de novembro. A Secretaria Municipal de Educação de Sertãozinho manterá o recesso programado para a capacitação de professores, com retorno das aulas previsto para 3 de setembro.
Leia também
- Hospital Municipal de Americana retira sedação de Pedro Severino que segue em estado grave
- Atividades gratuitas nas bibliotecas municipais: Bibliotecas de Sertãozinho tem programação recheada para as férias escolares de julho
- Ribeirão Preto realiza Fórum dos Conselhos Escolares da região Sudeste nesta terça-feira (24)
Preocupação dos Pais
A decisão de manter o recesso escolar durante o período do cancelamento gerou preocupação entre os pais. Cristina Helena Pitta-Giduli e Nara Abadia, mães de alunos, temem o acúmulo de defasagem no aprendizado caso os jogos sejam remarcados para uma data próxima ao fim do ano letivo. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.



