Saúde de São Paulo já vacinou 8,4 milhões de pessoas dos grupos prioritários
Campanha de Vacinação contra a Gripe Expandida em São Paulo
A partir de segunda-feira, a vacinação contra a gripe será expandida para toda a população do estado de São Paulo. A campanha, iniciada em 12 de abril, até o momento atingiu 8.400.000 pessoas, ficando abaixo da meta estabelecida. Com o término da vacinação dos grupos prioritários na sexta-feira passada, as doses remanescentes serão disponibilizadas para a população em geral.
Cobertura Vacinal Abaixo do Esperado
A cobertura vacinal em todo o estado de São Paulo está em pouco menos de 50%. Em algumas regiões, a situação é ainda mais preocupante. Na DRS-13, que tem Ribeirão Preto como sede, a menor cobertura foi observada entre os professores, com apenas 37,2% de vacinados. É importante destacar a necessidade de aumentar a adesão à campanha para alcançar a imunização coletiva.
Intervalo Entre Vacinas Contra Gripe e Covid-19
Para aqueles que fazem parte dos grupos prioritários da vacinação contra a gripe e também estão incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, é necessário respeitar um intervalo de 14 dias entre as aplicações das doses.
Leia também
É fundamental que a população procure os postos de saúde para se vacinar e contribuir para a proteção da saúde coletiva. A ampliação da campanha demonstra o compromisso do estado em garantir a imunização da população contra a gripe.



