CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estado de São Paulo está em 2º no ranking de vacinação mundial contra Covid-19

86,14% da população está com o esquema vacinal completo; SP está atrás apenas da Coreia do Sul, que tem 86,75%
vacinação Covid-19 6,14% da população está com o esquema vacinal completo; SP está atrás apenas da Coreia do Sul, que tem 86,75%

86,14% da população está com o esquema vacinal completo; SP está atrás apenas da Coreia do Sul, que tem 86,75%

Vacinação contra a gripe e Covid-19 sem agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que não é mais necessário agendar a vacinação contra a gripe ou a dose de reforço da Covid-19. A medida facilita o acesso à imunização para toda a população. As pessoas com mais de 60 anos podem procurar os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe.

São Paulo lidera em vacinação contra Covid-19

O Estado de São Paulo se destaca na campanha de vacinação contra a Covid-19, ocupando a segunda posição no ranking nacional. Quase 87% da população, mais de 40 milhões de pessoas a partir de 5 anos, completaram o esquema vacinal com as três doses.

Quarta dose e atualização da carteira de vacinação

Em Ribeirão Preto, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para pessoas com alto grau de imunossupressão, incluindo pacientes em tratamento de HIV, com doenças autoimunes, transplantados ou que utilizam medicamentos imunossupressores. A recomendação é que todos verifiquem sua carteira de vacinação e atualizem-na caso haja alguma dose em atraso.

Manter a carteira de vacinação em dia é fundamental para garantir a saúde e prevenir doenças. Procure um posto de saúde para atualizar sua imunização.

Veja também

Sem sofrência! Nutricionista dá dicas para voltar a rotina após excessos de fim de ano: água, sono e regularidade

Sem sofrência! Nutricionista dá dicas para voltar a rotina após excessos de fim de ano: água, sono e regularidade

Quem consegue dizer que não exagerou nem um pouquinho no Natal? E no Réveillon? Com tanta comida e bebida, os exercícios costumam ser deixados de lado. Mas atrásra é hora de juntar toda a força de vontade para recuperar bons hábitos. A nutricionista Thaís Fiurst explica que é preciso ter paciência e confiar que o metabolismo é sábio, sabe voltar ao padrão, a gente só tem de dar uma ajudinha

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.