Nesta nova etapa está programada a aplicação das doses em cerca de 530 mil paulistas
São Paulo inicia vacinação de profissionais da segurança e educação em abril
Segurança Pública: Início em 5 de abril
O governo paulista inicia em 5 de abril a imunização de 180 mil profissionais da segurança pública atuantes no estado. A vacinação abrange policiais militares, bombeiros, civis, da perícia científica, agentes de segurança e escolta penitenciária, além das guardas municipais. A prioridade é para aqueles na linha de frente, em contato direto com a população e profissionais de saúde.
Educação: Início em 12 de abril
A vacinação de 350 mil profissionais da educação (redes pública e privada) começa em 12 de abril. Serão imunizados professores e funcionários com 47 anos ou mais, inicialmente na educação básica (infantil, fundamental e médio). Para profissionais da rede privada, será exigido contracheque dos últimos dois meses para comprovação, visando evitar fraudes. O cadastro pode ser feito antecipadamente no site vacinaja.sp.gov.br, embora as datas de início do agendamento ainda serão divulgadas.
Etapas futuras e cadastramento
Esta é a primeira etapa da vacinação, incluindo profissionais da educação básica (professores, funcionários administrativos, etc.) com 47 anos ou mais. Outras etapas incluirão mais profissionais da segurança e educação. O pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br é recomendado para agilizar o processo de imunização.



