Nesta manhã (6) a equipe paulista somava 39 pódios – 16 ouros, 15 pratas e 8 bronzes; Rio de Janeiro aparece na segunda posição
Os Jogos da Juventude em Ribeirão Preto quebraram recordes de participação e mobilizaram a cidade de forma inédita, impactando hotéis, bares e restaurantes.
Destaques dos Jogos da Juventude
Os Jogos da Juventude reuniram 4500 atletas em 15 dias de competição. São Paulo lidera o quadro de medalhas com 39 medalhas (16 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze), seguido de perto pelo Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina (empatados com 28 medalhas cada).
Programação dos Jogos
A programação dos dias 6 e 7 de setembro incluiu ginástica artística em Sertãozinho, voleibol em Ribeirão Preto e no CESE, judô em Taiwan, tênis de mesa na Estação Cidadania e voleibol na Faculdade Estácio e na Cava do Bosque. As competições se estenderam das 8h às 18h.
Leia também
Recordes e destaques
O atleta catarinense Vinícius Brito quebrou o recorde brasileiro e sul-americano sub-18 nos 110 metros com barreiras, com o tempo de 13s20. Apesar de distante do recorde mundial (12s80), a marca é um feito notável para o atleta de 17 anos. Acre e Rondônia são os únicos estados sem medalhas até o momento, mas todos os outros conquistaram ao menos uma medalha de bronze.
Os Jogos da Juventude foram um sucesso, demonstrando o alto nível das competições e o impacto positivo na cidade de Ribeirão Preto. A liderança de São Paulo no quadro de medalhas reflete o investimento no esporte, embora a competição seja acirrada com outros estados.



