Imunizantes estão sendo enviados para os municípios paulistas; previsão é que todas as cargas cheguem aos destinos até amanhã
São Paulo recebe mais de 474 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca
Chegada das vacinas e distribuição pelo estado
O governo de São Paulo recebeu mais de 474 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Fiocruz. As doses chegaram na capital paulista na tarde de ontem e começaram a ser distribuídas para todo o estado. A previsão é que a entrega seja concluída até amanhã, com cada cidade recebendo suas doses nos grupos de vigilância epidemiológica de suas respectivas diretorias regionais de saúde. Como exemplo, Ribeirão Preto e região receberam 16.500 doses, Franca e cidades vizinhas 7.000 doses, e Barretus e região 5.700 doses.
Vacinação de idosos e próximos passos
As novas doses serão destinadas à vacinação de idosos entre 80 e 84 anos, e também para concluir a imunização de idosos entre 85 e 89 anos em cidades onde essa faixa etária ainda não foi totalmente vacinada. A vacina da Fiocruz, assim como a Coronavac, tem eficácia garantida após duas doses, com intervalo máximo de 12 semanas entre elas.
Leia também
Consórcio para compra de vacinas por municípios
Além da chegada das novas doses, o prefeito de Ribeirão do Alto, membro da Comissão da Frente Nacional dos Prefeitos, participará de reunião para definir a formação de um consórcio para compra direta de vacinas pelos municípios. A expectativa é que essa iniciativa acelere o processo de vacinação, especialmente em cidades que ainda precisam de um grande número de doses para imunizar grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde.



