Viviane Abre, de Brasília, atualiza a situação do estado
São Paulo registra aumento expressivo de casos e mortes por Covid-19
Números alarmantes
De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, o estado de São Paulo contabiliza quase 900 mil casos confirmados e mais de 6.700 mortes por Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 3.466 novos casos e 289 óbitos. Em todo o Brasil, o número de casos ultrapassou 410 mil, com mais de 25.500 mortes desde o início da pandemia. Preocupa também o crescente número de mortes em investigação (mais de 4.000), aguardando confirmação da causa.
Auxílio emergencial: pagamentos e esclarecimentos
O pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais nascidos em novembro começou hoje. Beneficiários do Bolsa Família recebem a segunda parcela, iniciando pelos que possuem NIS com o último dígito 9. A Caixa Econômica Federal esclareceu o procedimento em caso de informações incorretas na conta bancária: a quantia será depositada em uma conta digital da Caixa, acessível pelo aplicativo. O aplicativo também expandiu a lista de documentos aceitos para cadastro, incluindo carteira de motorista, carteira de trabalho e passaporte.
Leia também
Saque em dinheiro do auxílio emergencial
A partir do dia 30 de maio (sábado), trabalhadores informais que receberam a segunda parcela do auxílio poderão sacar o dinheiro. O calendário segue o mês de nascimento, começando por janeiro e se estendendo até 13 de junho.
Os números da pandemia de Covid-19 em São Paulo continuam a crescer, demandando atenção constante das autoridades e da população. O auxílio emergencial segue sendo uma importante ferramenta de suporte para a população mais vulnerável, com a Caixa buscando facilitar o acesso e o recebimento dos recursos.



