CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estado está há quase um ano sem distribuir fraldas em Ribeirão

Problema acontece até com pais que têm causa ganha na Justiça
distribuição de fraldas
Problema acontece até com pais que têm causa ganha na Justiça

Problema acontece até com pais que têm causa ganha na Justiça

João Ferreira Chagas, 49 anos e mototaxista, enfrenta dificuldades para arcar com as despesas de fraldas para sua filha Caroline, de 15 anos, que tem paralisia cerebral e necessita de cuidados especiais. Apesar de ter ganhado na justiça em 2011 o direito ao fornecimento de fraldas, o processo enfrenta problemas desde o ano passado.

Situação Crítica

A família gasta cerca de R$ 500 mensalmente com fraldas, um valor significativo para o orçamento familiar. A última entrega adequada ocorreu em 29 de abril. Em julho, houve uma entrega com quantidade inferior e qualidade ruim, e desde então, não há previsão de novas entregas. A situação de João não é um caso isolado.

Outras Famílias Atingidas

Ana Cristina Pereira Jardim, também mãe de uma criança com necessidades especiais (cardíaca), relata a mesma dificuldade. Ela afirma que pelo menos 30 famílias passam pela mesma situação, com algumas chegando a improvisar com sacolas plásticas. Há petições no Ministério Público pedindo providências, mas o problema persiste, devido, segundo a defensora pública Tatiana Bordão da Silva, à falta de orçamento e burocracia administrativa.

Falta de Cumprimento e Soluções

A defensora pública orienta que as famílias mantenham seus advogados informados sobre a situação para que o problema seja levado ao conhecimento dos juízes. A Secretaria de Estado da Saúde nega problemas no fornecimento, enquanto a Prefeitura atribui eventuais atrasos à entrega das farmácias credenciadas. A busca por soluções e o acesso aos recursos judiciais se tornam cruciais para garantir o fornecimento adequado de fraldas para essas famílias.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.