Ribeirão Preto e Barretos avançaram no Plano SP; Governo também anunciou a distribuição de mais 248 mil doses da CoronaVac
Ribeirão Preto e região avançam para a fase laranja do Plano São Paulo
Mudanças na Fase Laranja
As regiões de Ribeirão Preto e Barretos comemoram a transição da fase vermelha para a laranja do Plano São Paulo. Com isso, o comércio, shoppings, restaurantes, academias e salões de beleza poderão reabrir, com atendimento presencial até 20h, respeitando a capacidade de 40%. Bares permanecem fechados. Parques também estão liberados, com ocupação de 40%. As novas regras devem entrar em vigor a partir de segunda-feira, embora detalhes possam ser confirmados em entrevista coletiva da Prefeitura de Ribeirão Preto às 17h.
Franca permanece na fase vermelha
Apesar da melhora em Ribeirão Preto e Barretos, Franca permanece na fase vermelha devido à alta ocupação de leitos de UTI exclusivos para COVID-19. A situação delicada da região mantém as restrições mais rígidas em vigor.
Leia também
Cenário atual e recomendações
Em Ribeirão Preto, a taxa de ocupação de leitos de UTI para COVID-19 é de 74,61%, com 193 leitos disponíveis (públicos e privados). Embora haja uma melhora significativa em relação à fase vermelha, a população é lembrada da importância de manter os cuidados básicos de higiene e distanciamento social para evitar uma possível regressão. A recomendação é que mesmo com a flexibilização, as medidas de prevenção continuem sendo seguidas. A população deve manter o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, mesmo com a reabertura do comércio e serviços. A coletiva de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto às 17h trará mais detalhes sobre as novas regras e o funcionamento do plano na cidade.



