Governo projeta aplicar R$ 1 bi em 2021; cerca de 20 mil pais de alunos serão contratados para trabalhar na rede de ensino
São Paulo anuncia novas medidas de combate à Covid-19 e ampliação de programas sociais.
Vacinação contra a Covid-19: Novas datas e ferramenta de pré-cadastro
A partir de 14 de abril, idosos com 67 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19 em todo o estado de São Paulo. Uma semana depois, em 21 de abril, será a vez dos idosos com 65 e 66 anos. A coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Dra. Regiane de Paula, informou que serão disponibilizadas doses da vacina da Fiocruz para aproximadamente 350 mil pessoas (a partir dos 67 anos) e 760 mil pessoas (65 e 66 anos). Para facilitar o processo, foi lançado um pré-cadastro via WhatsApp, pelo número 11 95220-2923, que promete reduzir o tempo de espera em até 90%. Como alternativa, o site vacinaja.sp.gov.br também está disponível para cadastro.
Ampliação de Programas Sociais: O Bolsa do Povo
O governo paulista anunciou a unificação e ampliação dos programas sociais estaduais, reunidos sob o nome de “Bolsa do Povo”. Com um investimento de R$ 1 bilhão em 2021, o projeto, que precisa de aprovação na Assembleia Legislativa em até 45 dias, visa otimizar os recursos e beneficiar um maior número de pessoas. Um dos programas previstos é a contratação de cerca de 20 mil pais e mães de alunos para atuar como colaboradores nas escolas estaduais, contribuindo para o retorno às aulas presenciais.
Leia também
Investimento e Futuro
As novas medidas demonstram o compromisso do governo paulista em combater a pandemia e fortalecer a rede de proteção social. A combinação de estratégias para a vacinação e a ampliação dos programas sociais representam um investimento significativo para o bem-estar da população. A aprovação do Bolsa do Povo na Assembleia Legislativa é crucial para a implementação completa dessas iniciativas e o seu impacto na sociedade paulista.



