CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estado vai começar a imunizar os idosos contra a Covid-19

Até quarta-feira (3), mais 587 mil doses serão entregues aos municípios de São Paulo
vacinação idosos covid-19
Até quarta-feira (3), mais 587 mil doses serão entregues aos municípios de São Paulo

Até quarta-feira (3), mais 587 mil doses serão entregues aos municípios de São Paulo

Vacinação contra a Covid-19 avança em São Paulo

O governo paulista anunciou o envio de 587 mil doses da Coronavac para as cidades do estado, com previsão de chegada até quarta-feira. As doses serão destinadas à imunização de idosos, com início previsto para 8 de fevereiro. A região de Ribeirão Preto receberá quase 15 mil doses, Franca 8.700 e Barretos 7.300. O secretário estadual da Saúde, Jean Gornstein, afirmou que a logística está sendo preparada para o início da vacinação conforme o planejado, começando pelos idosos com 90 anos ou mais em 8 de fevereiro e seguindo para a faixa etária de 85 a 89 anos em 15 de fevereiro.

Chegada de insumos da China e produção de novas doses

O Instituto Butantan anunciou a chegada de um novo lote de insumos da China, suficiente para a produção de 8,6 milhões de doses da Coronavac. Os 5.400 litros de insumos chegarão a Viracopos na quarta-feira à noite e as doses começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir do dia 25 de fevereiro. A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que já foram vacinados 11.850 profissionais da saúde.

Melhora nos indicadores e flexibilização das restrições

Com a taxa de ocupação de leitos de UTI por Covid-19 em queda para 8% no estado, a expectativa é de suspensão das restrições de horários noturnos e de finais de semana. A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, destacou a melhora em 13 das 17 regiões do estado, com destaque para a Grande São Paulo, Baixada Santista e Barretos. Apesar da melhora, a suspensão das medidas complementares não altera a classificação de fases do Plano São Paulo, mantendo as cidades de Ribeirão Preto, Franca e Barretos na fase vermelha. A taxa de ocupação de leitos de UTI em Ribeirão Preto está em 78%, indicando a possibilidade de reclassificação para a fase laranja.

A chegada de novas doses da vacina e a melhora nos indicadores da pandemia trazem um cenário de otimismo, mas a situação ainda requer cautela e o cumprimento das medidas de segurança. Acompanharemos os próximos passos e as decisões das autoridades para garantir a saúde da população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.