Atividades serão realizadas em julho; para se inscrever basta acessar o site: casadaciencia.com.br/a-magia-da-ciencia
Inscrições abertas para programa online de férias da Casa da Ciência
Estudantes de 13 a 18 anos têm a oportunidade de participar do programa online de férias da Casa da Ciência do Emor Centro, em Ribeirão Preto. As atividades, com o tema “A Magia da Ciência”, serão realizadas em julho e as inscrições estão abertas até 9 de julho, sem limite de vagas e gratuitamente.
Como participar e obter o certificado
Para participar, basta acessar o site casadasciência.com.br e preencher o formulário. A emissão do certificado está condicionada ao envio de fotos ou vídeos de, no mínimo, quatro experiências realizadas, com comentários sobre os resultados e apresentação de dúvidas.
Experiências científicas para o público jovem
A equipe da Casa da Ciência disponibilizará no YouTube diversos vídeos com experiências científicas para jovens de 13 a 18 anos, que podem ser realizadas em casa. Iniciada em 2001 como parte do Centro de Terapia Celular da USP, a Casa da Ciência é um centro de pesquisa, inovação e difusão financiado pela Fapesp.
Leia também
Em tempos de crise sanitária, a iniciativa promove a disseminação do conhecimento científico desde cedo, oferecendo experiências gratuitas, seguras e com a possibilidade de obter um certificado. Acesse casadasciência.com.br e compartilhe sua experiência com a ciência em casa.



