Criminoso oferecia falsas vagas de empregos na internet e pedia dinheiro às vítimas para que elas concorressem aos postos
Estelionatário preso por aplicar golpes em busca de emprego no Facebook
Modus Operandi do Golpista
Um estelionatário foi detido na tarde de hoje após enganar diversas vítimas no Facebook. O criminoso oferecia vagas de emprego falsas e, após despertar o interesse, solicitava dinheiro para a entrada no processo seletivo. A promessa de trabalho era usada como isca para ludibriar os candidatos, que acabavam perdendo valores em dinheiro.
Prisão e Boletim de Ocorrência
Após a detenção, o criminoso foi encaminhado para a delegacia central de polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. As investigações estão em andamento para apurar o número total de vítimas e o valor total do prejuízo causado pelo estelionatário.
Leia também
Recomendações de Segurança
A Polícia Civil recomenda cautela ao procurar por emprego online. Desconfie de ofertas que exigem pagamentos antecipados ou que parecem boas demais para ser verdade. Procure sempre por empresas e recrutadores confiáveis e evite compartilhar informações pessoais e financeiras sem a devida verificação.



