Criminosos criam sites falsos acessados pelas vítimas na hora de fazer agendamentos; cerca de 800 pessoas já caíram no golpe
Golpistas estão usando o nome do Poupatempo para aplicar golpes online, enganando cidadãos que tentam agendar serviços pelo site. Em São Paulo, quase 800 pessoas já foram vítimas desse tipo de fraude. Somente em Ribeirão Preto, duas pessoas foram vítimas do golpe nesta semana, e mais duas no início do ano.
Como funciona o golpe
A fraude ocorre no momento do agendamento de serviços, principalmente relacionados a documentos como RG, Detran e Carteira de Identidade. Os golpistas criam sites falsos quase idênticos ao oficial, cobrando R$ 25 pelo agendamento, que na verdade é gratuito.
Alerta do Poupatempo
José Wilson Riciade, gerente do Poupatempo, alerta sobre a importância de acessar o site oficial (www.poupatempo.sp.gov.br) ou o aplicativo para agendar serviços. Ele destaca que todos os agendamentos são gratuitos e que os golpistas criam sites muito semelhantes ao original. Mais de 200 casos foram registrados somente neste mês em todo o estado. Riciade reforça a necessidade de denunciar qualquer tentativa de fraude.
Leia também
Como se proteger
Para evitar ser vítima, utilize apenas o site oficial www.poupatempo.sp.gov.br ou o aplicativo para agendar seus serviços. Lembre-se: o agendamento é gratuito. Em caso de perda de documentos, registre um Boletim de Ocorrência (BO) para minimizar problemas futuros.



