Empresa responsável pela varrição das ruas de Ribeirão pode paralisar serviços no sábado, por falta de pagamento da Prefeitura
A Estre Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo, varrição de ruas e pintura de guias em Ribeirão Preto, ameaça paralisar seus serviços a partir de sábado. A medida drástica pode ser tomada caso a prefeitura não quite uma dívida de R$ 45,5 milhões que possui com a empresa.
O Ultimato da Estre Ambiental
A empresa formalizou o ultimato na segunda-feira, através de um ofício. O documento ressalta que todas as tentativas de negociação amigável com a prefeitura foram infrutíferas. A Estre alega que o não pagamento da dívida compromete a continuidade dos serviços essenciais prestados à população.
Resposta da Prefeitura
A administração municipal assegura que efetuará o pagamento de uma parte da dívida ainda hoje. No entanto, o valor a ser pago não foi divulgado. Em declarações ao jornal A Cidade, a prefeitura justificou o atraso nos pagamentos devido à diminuição nos repasses de verbas da União.
Leia também
Notificações e Próximos Passos
Além de notificar o Ministério Público do Estado, a Estre informou que também acionará o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Trabalho caso a situação não seja resolvida. Uma cópia do ofício enviado à prefeitura foi encaminhada ao sindicato que representa os trabalhadores da categoria.
A situação levanta preocupações sobre a manutenção dos serviços de limpeza urbana na cidade e aguarda desdobramentos nos próximos dias.



