Jogo era no sábado (2), às 15h, em Suzano, mas o estádio não cumpria com as exigências do regulamento para a bola rolar
Jogo do Comercial-SP adiado por falta de ambulâncias e médico
A estreia do Comercial no Campeonato Paulista Série A3 foi adiada devido a problemas com a estrutura do estádio e a falta de ambulâncias e médico no estádio Francisco Marques Figueira, em São Paulo. A partida contra o União Mogi, marcada para o último sábado, não pôde ser realizada porque as ambulâncias e o médico só chegaram ao estádio com mais de uma hora de atraso.
Regulamento e problemas estruturais
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol, o clube mandante deve disponibilizar duas ambulâncias com médicos para os jogos. O árbitro esperou por mais de uma hora, mas como o requisito não foi atendido, o jogo foi cancelado. Além disso, o estádio Francisco Marques Figueira está interditado pela Federação Paulista desde 22 de março por não atender às condições estruturais para receber duas torcidas, o que resultou na realização do jogo com portões fechados para garantir a segurança.
Possíveis desfechos e próximos jogos
O caso será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista. Duas possibilidades são consideradas: remarcar o jogo ou dar a vitória ao Comercial por W.O. (3 a 0). O presidente do Comercial declarou preferir a vitória por W.O., pois remarcar o jogo geraria custos adicionais. O Comercial fará sua estreia na segunda fase da Série A3 na quarta-feira, às 20h, contra o Grêmio Osasco.
Leia também
O adiamento do jogo demonstra a importância da infraestrutura adequada e do cumprimento das normas de segurança nos eventos esportivos. A decisão do TJD definirá o futuro da partida e impactará a classificação do Comercial na competição.



