Cristian Gimenes, de 18 anos, foi ouvido na Polícia Federal nesta terça; computador e celular foram dele foram apreendidos
Estudante de Franca é detido por suspeita de ligação com o Estado Islâmico
Depoimento e Apreensão de Equipamentos
Um estudante de 18 anos, Christian Gimenez, residente em Franca, foi detido hoje pela Polícia Federal em Ribeirão Preto para prestar depoimento. Acompanhado de sua mãe, Kremilda Gimenez, o jovem teve seu computador e celular apreendidos para investigação. A ação faz parte da operação Hashtag, que investiga suspeitas de planejamento de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Negação da Defesa e Liberação do Estudante
O advogado de defesa, Rodney Ferreira Pinto, negou qualquer envolvimento de Christian com o grupo terrorista. Segundo o advogado, o jovem acessava sites e mantinha conversas online por curiosidade, sem intenção criminosa. Pinto alegou que o interesse de Gimenez em temas relacionados ao islamismo se limitava a uma fase de curiosidade, ocorrida antes das Olimpíadas. Apesar de ter conversado com algumas pessoas já presas na operação, o estudante foi liberado após o depoimento.
Leia também
A Operação Hashtag
A operação Hashtag resultou na prisão de 12 suspeitos de planejar ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos. Todos os detidos encontram-se na unidade de segurança máxima do Presídio Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.



