CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estudante Rian Augusto Rosa morre depois de ficar 10 meses em estado vegetativo

Jovem, de 18 anos, foi espancado na saída da escola por dois rapazes; agressões teriam sido motivadas por ciúmes
estado vegetativo
Jovem, de 18 anos, foi espancado na saída da escola por dois rapazes; agressões teriam sido motivadas por ciúmes

Jovem, de 18 anos, foi espancado na saída da escola por dois rapazes; agressões teriam sido motivadas por ciúmes

Jovem morre após agressão em Jardinópolis; acusados respondem por homicídio

Velório e enterro

Rian Augusto Rosa, de 18 anos, faleceu ontem após ser espancado em Jardinópolis. O velório acontece hoje a partir das 10h30 e o enterro está previsto para as 15h, no cemitério da cidade. Rian estava internado na Santa Casa de Batatais desde outubro de 2023, após ser agredido no dia 5 de outubro, próximo à escola onde estudava.

Agressão e prisão

Segundo a acusação, Rian foi agredido por Donizete Alfredo Bosco Campos, de 28 anos, com socos e chutes na cabeça. O Ministério Público acredita que a motivação do crime seria ciúmes, já que Rian estava saindo com o namorado de Donizete. Donizete foi preso junto com Caiemende Espinheiro dos Santos, de 21 anos, que teria levado Donizete até o local da agressão e não interferido. Inicialmente indiciados por tentativa de homicídio, os acusados atrásra respondem por homicídio doloso.

Mudança na acusação e pena

Com a morte de Rian, a promotora Ana Carla Fróis Ribeiro Tosta explica que a acusação mudou para homicídio doloso, sem a possibilidade de redução de pena por tentativa. A pena para os acusados, caso condenados pelo júri popular, será de 12 a 30 anos de prisão. A advogada da família de Rian espera que a dupla receba uma pena pesada. Donizete, em depoimento, disse estar arrependido e alegou que não teve a intenção de causar ferimentos tão graves. A polícia realizou a reconstituição do crime no início do mês, com a presença dos acusados, que estão presos no Centro de Detenção Provisória de Pontão.

A morte de Rian causou grande comoção em Jardinópolis. A família e amigos lamentam a perda e buscam justiça pelo ocorrido. O caso segue sob investigação e os acusados aguardam julgamento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.