Jovem, de 18 anos, foi espancado na saída da escola por dois rapazes; agressões teriam sido motivadas por ciúmes
Jovem morre após agressão em Jardinópolis; acusados respondem por homicídio
Velório e enterro
Rian Augusto Rosa, de 18 anos, faleceu ontem após ser espancado em Jardinópolis. O velório acontece hoje a partir das 10h30 e o enterro está previsto para as 15h, no cemitério da cidade. Rian estava internado na Santa Casa de Batatais desde outubro de 2023, após ser agredido no dia 5 de outubro, próximo à escola onde estudava.
Agressão e prisão
Segundo a acusação, Rian foi agredido por Donizete Alfredo Bosco Campos, de 28 anos, com socos e chutes na cabeça. O Ministério Público acredita que a motivação do crime seria ciúmes, já que Rian estava saindo com o namorado de Donizete. Donizete foi preso junto com Caiemende Espinheiro dos Santos, de 21 anos, que teria levado Donizete até o local da agressão e não interferido. Inicialmente indiciados por tentativa de homicídio, os acusados atrásra respondem por homicídio doloso.
Mudança na acusação e pena
Com a morte de Rian, a promotora Ana Carla Fróis Ribeiro Tosta explica que a acusação mudou para homicídio doloso, sem a possibilidade de redução de pena por tentativa. A pena para os acusados, caso condenados pelo júri popular, será de 12 a 30 anos de prisão. A advogada da família de Rian espera que a dupla receba uma pena pesada. Donizete, em depoimento, disse estar arrependido e alegou que não teve a intenção de causar ferimentos tão graves. A polícia realizou a reconstituição do crime no início do mês, com a presença dos acusados, que estão presos no Centro de Detenção Provisória de Pontão.
A morte de Rian causou grande comoção em Jardinópolis. A família e amigos lamentam a perda e buscam justiça pelo ocorrido. O caso segue sob investigação e os acusados aguardam julgamento.



