Jovem estava com o aparelho na cintura no momento do acidente; fabricante analisará a causa da explosão
Celular explode e causa queimaduras em estudante
Uma estudante de 18 anos, Ana Flávia Ferracini, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no abdômen e na virilha após o celular que carregava na cintura explodir. O incidente ocorreu às 8h53 em Riverão Preto.
Socorro e atendimento médico
Ana Flávia foi socorrida pela família e levada ao Hospital das Clínicas. Após exames e medicação, foram constatadas as queimaduras, e ela recebeu alta médica após os procedimentos. A jovem passa bem.
Investigação da Samsung
Em nota oficial, a Samsung informou que irá conduzir uma análise completa para determinar as causas da explosão do aparelho celular. A empresa não forneceu mais detalhes sobre o andamento da investigação.
Leia também
- Morte estudante: Justiça condena a Prefeitura de Ribeirão Preto a pagar danos morais coletivos pela morte de estudante eletrocutado
- Distração no trabalho pelo celular: Foco no celular faz trabalhadores perderem até um mês de serviço por ano
- Após oito meses, inquérito de explosão em fábrica de químicos em Sertãozinho é concluído
O caso serve como alerta sobre a importância de se tomar precauções com o uso de dispositivos eletrônicos, especialmente aqueles que utilizam baterias de lítio. É fundamental manter os aparelhos em boas condições de uso e evitar o uso de carregadores não originais.



