Período de transferência está aberto, basta consultar a disponibilidade de vagas e fazer o pedido em qualquer instituição
A partir desta quarta-feira, Estudantes da rede estadual já podem, os estudantes que realizaram matrícula ou rematrícula na rede estadual de ensino já podem consultar a escola onde terão vaga disponível para o próximo ano letivo. A definição da escola é feita principalmente com base no local de residência do aluno.
Rematrícula automática: Segundo Débora Blanco, dirigente de ensino da região de São Carlos, para os alunos já matriculados na rede estadual, a rematrícula será automática, sem necessidade de deslocamento para confirmação presencial.
Período de transferência: Está aberto o período de inscrição para transferência. Os interessados podem procurar uma escola próxima à sua residência ou de interesse para realizar a inscrição. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço, pois o sistema da Secretaria Escolar Digital fará a compatibilização entre a intenção de transferência e a vaga disponível.
Leia também
A partir do dia 19 de dezembro, os estudantes poderão consultar no site da Secretaria de Educação se foram atendidos na escola de preferência. O sistema atualiza as informações diariamente ao longo do ano letivo.
Novos alunos na rede estadual
Para quem ainda não tem matrícula na rede estadual, seja vindo da rede particular, municipal ou de outro estado, a orientação é procurar uma escola próxima à residência com os documentos pessoais, comprovante de endereço e declaração de transferência, quando aplicável. A matrícula será garantida conforme a disponibilidade de vagas próximas à residência.
Processo informatizado e impessoal: Todo o processo de matrícula e transferência é realizado por meio do sistema informatizado, sem interferência humana, garantindo impessoalidade e justiça na distribuição das vagas.
Informações adicionais
Mais informações e consultas podem ser feitas no site da Secretaria de Educação: sede.educacao.sc.gov.br.



