Alunos alegam que assinaram um documento que atesta que eles estão cientes dos riscos por atenderem pacientes no estágio
Estudantes de Medicina em Ribeirão Preto reclamam da falta de vacinação contra a Covid-19
Falta de imunização
Cerca de 400 estudantes de medicina de um centro universitário em Ribeirão Preto estão indignados. Apesar de atenderem pacientes em estágios práticos em hospitais e postos de saúde da cidade, eles ainda não foram imunizados contra o novo coronavírus. A situação obriga os alunos a assinarem termos de responsabilidade, assumindo os riscos da exposição ao vírus.
Retorno às atividades presenciais
Alunos dos dois últimos anos do curso já retornaram aos atendimentos presenciais. Os estudantes do segundo, terceiro e quarto ano iniciarão suas atividades práticas na próxima semana. A preocupação com a falta de vacinação aumenta, considerando o contato direto com pacientes.
Leia também
Resposta da Secretaria Municipal da Saúde
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que vacinou os estudantes que estavam em estágio no período de recebimento das doses destinadas aos profissionais de saúde. A secretaria afirma que aguarda novas doses para atender à demanda dos estudantes restantes.
A falta de vacinação preocupa estudantes e expõe a necessidade de agilidade na imunização de profissionais da saúde e estudantes que atuam em contato direto com pacientes, minimizando os riscos de contágio e garantindo a segurança de todos.



