CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estudantes poderão renegociar suas dívidas com o Fies a partir desta quinta (2)

Renegociações ficam disponíveis até 31 de dezembro pelos sites da Caixa e do Banco do Brasil
Renegociação dívida Fies
Renegociações ficam disponíveis até 31 de dezembro pelos sites da Caixa e do Banco do Brasil

Renegociações ficam disponíveis até 31 de dezembro pelos sites da Caixa e do Banco do Brasil

Começa hoje a renegociação de dívidas do FIES para estudantes com parcelas em atraso. Mas a boa notícia é que mesmo quem está em dia com os pagamentos pode se beneficiar.

Renegociação para quem está em atraso

Para quem possui parcelas atrasadas do FIES, a renegociação oferece descontos significativos sobre o valor total do contrato. O percentual do desconto varia de acordo com o tempo de atraso, podendo chegar a 99% para dívidas com mais de 5 anos de atraso (360 dias em relação a 31 de dezembro de 2021). Quem tem mais de 360 dias de atraso pode conseguir até 92% de desconto. Para atrasos entre 90 e 360 dias, o desconto é menor.

Renegociação para quem está em dia

E quem está com os pagamentos em dia também pode comemorar! É possível obter um desconto de até 12% no saldo devedor. Além disso, estudantes cadastrados no Cadastro Único do Governo ou que receberam auxílio emergencial em 2021 têm direito a descontos adicionais.

Como renegociar

A renegociação é totalmente digital para contratos do FIES com a Caixa Econômica Federal, podendo ser feita pelo aplicativo FIES ou pelo site sifisweb.caixa.gov.br. Para contratos com o Banco do Brasil, a renegociação deve ser feita na agência ou pelo aplicativo BB. A data limite para aderir à renegociação é 31 de dezembro de 2023.

Portanto, estudantes com financiamento FIES devem ficar atentos a essa oportunidade de renegociação, seja para quitar dívidas atrasadas ou para obter descontos no saldo devedor. A ação garante a regularização da situação e a possibilidade de quitar o financiamento com valores reduzidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.