CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estudantes poderão renegociar suas dívidas com o Fies a partir desta quinta (2)

Renegociações ficam disponíveis até 31 de dezembro pelos sites da Caixa e do Banco do Brasil
Renegociação dívida Fies
Renegociações ficam disponíveis até 31 de dezembro pelos sites da Caixa e do Banco do Brasil

Renegociações ficam disponíveis até 31 de dezembro pelos sites da Caixa e do Banco do Brasil

Renegociação do Fies: oportunidade para quitar dívidas e reduzir valores

Quem pode renegociar?

Estudantes com financiamento estudantil (Fies) em atraso ou em dia com os pagamentos têm a oportunidade de renegociar suas dívidas. A renegociação considera a situação do contrato em 31 de dezembro de 2021, oferecendo descontos significativos para quem está em atraso e um desconto menor para quem está em dia.

Descontos oferecidos

Os descontos variam de acordo com o tempo de atraso e a situação socioeconômica do estudante. Para aqueles com mais de 5 anos de atraso (mais de 1825 dias), o desconto pode chegar a 99%. Com mais de 360 dias de atraso, o desconto é de 92%. Estudantes com mais de 90 dias de atraso também podem renegociar, porém com um desconto menor. Quem está em dia com os pagamentos pode obter um desconto de 12% no saldo devedor.

Para quem faz parte do Cadastro Único do Governo ou recebeu auxílio emergencial em 2021, há descontos adicionais. A renegociação é totalmente digital para contratos com a Caixa Econômica Federal, podendo ser feita pelo aplicativo Fies ou pelo site sifisweb.caixa.gov.br. Contratos com o Banco do Brasil devem ser renegociados na agência ou pelo aplicativo BB.

Como e quando renegociar?

A renegociação está disponível a partir de hoje e segue até 31 de dezembro. É importante acessar o canal adequado (aplicativo ou site para Caixa, agência ou aplicativo para Banco do Brasil) para realizar a negociação e garantir os descontos disponíveis. Essa é uma excelente oportunidade para regularizar a situação do financiamento e reduzir o valor total da dívida.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.