Análise feita por cinco anos diagnosticou que esses profissionais apresentam riscos maiores de problemas metabólicos
Estudo da USP de Ribeirão Preto busca voluntários para pesquisa sobre hábitos alimentares e percepção corporal durante a pandemia
Objetivo da Pesquisa
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto estão recrutando voluntários para um estudo que analisará a relação entre hábitos alimentares e a percepção corporal em pessoas com sobrepeso ou obesidade durante a pandemia de Covid-19. A pesquisa, totalmente online, visa avaliar aspectos emocionais, descontroles e restrições alimentares, além da influência de padrões estéticos na autoimagem.
Quem Pode Participar
Podem participar pessoas com idade entre 30 e 50 anos, com sobrepeso, obesidade ou índice de massa corporal (IMC) acima de 25. A inscrição é feita por meio de um formulário online disponível no site da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e também em redcap.fm-rp.usp.br.
Leia também
Impacto da Pandemia
De acordo com a pesquisadora Maria Laura Pressinoto, a pandemia expôs as pessoas a sentimentos negativos que impactaram diretamente seus hábitos alimentares. O estudo pretende avaliar essa relação entre saúde mental e alimentação, considerando o aumento de casos de sobrepeso e obesidade nesse período.
O estudo da USP de Ribeirão Preto contribuirá para uma melhor compreensão dos impactos da pandemia nos hábitos alimentares e na percepção corporal, oferecendo subsídios para estratégias de promoção da saúde e bem-estar.



