Caso citado é de uma técnica de enfermagem de 24 anos, que testou positivo duas vezes para Covid-19
Um estudo da USP, publicado na revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, apresenta evidências de reinfeção pelo novo coronavírus em uma técnica de enfermagem de Ribeirão Preto. A pesquisa, coordenada pelo médico infectologista Fernando Belíssimo, amplia o debate científico sobre a possibilidade de reinfeções da Covid-19.
O Caso da Reinfeção
Gabriela Carla da Silva, 24 anos, testou positivo para Covid-19 pela primeira vez em maio. Após 50 dias, com o retorno dos sintomas, um novo teste confirmou a reinfeção. A jovem é o foco principal do estudo.
A Pesquisa em Andamento
Os sete pesquisadores envolvidos continuarão a estudar o sistema imunológico da técnica de enfermagem, comparando seu caso com outros 12 pacientes com características semelhantes, todos acompanhados pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A equipe busca entender melhor os mecanismos da reinfeção.
Leia também
Próximos Passos
Com a publicação do estudo, a comunidade científica ganha novas informações sobre a Covid-19 e suas possíveis reinfeções. A pesquisa em andamento promete trazer dados relevantes para o entendimento e o combate à doença.


