Podem participar pessoas acima dos 18 anos e que tenha tomado as duas doses da Coronavac há 30 dias; mais informações 98173-3607
Estudo sobre reforço vacinal contra a Covid-19 em Ribeirão Preto busca voluntários
Vacinação e imunidade
Um estudo sobre o reforço vacinal da Covid-19, realizado pelo Instituto do Câncer Brasil, unidade de Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para voluntários acima de 18 anos que tomaram as duas doses da Coronavac há mais de 30 dias. A pesquisa visa analisar a imunidade contra a Covid-19 e comparar a eficácia de diferentes combinações de vacinas para a dose de reforço. O objetivo é fornecer dados científicos de qualidade para auxiliar o Ministério da Saúde na tomada de decisões sobre a estratégia de vacinação no Brasil.
Metodologia da pesquisa
Os participantes receberão uma terceira dose da vacina e passarão por duas avaliações presenciais. Dois terços dos voluntários receberão a vacina AstraZeneca como terceira dose, enquanto um terço receberá a Coronavac. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Ministério da Saúde. O estudo está na reta final, com poucas vagas restantes. Os interessados serão contatados e, após a inscrição, receberão a vacina e retornarão para exames de imunidade após 30 dias.
Leia também
- Prova nacional do docente inscrições: Inscrições para a primeira edição da Prova Nacional do Docente já estão abertas em todo o país
- Reforço atacante comercial copa paulista: Comercial anuncia o 16º reforço para a Copa Paulista
- Prefeitura de Ribeirão Preto realiza campanha para aumentar cobertura vacinal neste sábado (28)
Como participar
Para participar, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp para (16) 98117-3607. A equipe responsável enviará um link para inscrição. A iniciativa espera contribuir para um melhor entendimento da imunidade contra a Covid-19 e auxiliar na definição das melhores estratégias de vacinação.



