Neste sábado (5) será exibido o filme: ‘À Procura de Mr. Goodbar’; saiba mais com André de Castro na coluna ‘Cinema’
O Cineclube Siniforum retorna a Ribeirão Preto após oito anos de hiato, trazendo uma programação especial para os amantes do cinema.
Retorno do Siniforum
O Siniforum, cineclube querido pelos ribeirão-pretanos, volta à ativa no sábado, dia 5 de fevereiro, às 18h, na Biblioteca da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81). Para celebrar o retorno, o evento preparou uma programação especial com três filmes exibidos entre 2011 e 2013, que serão exibidos em sessões aos sábados.
Programação de Filmes
A programação inclui filmes icônicos e polêmicos. O primeiro filme a ser exibido é “A Procura do Mr. Goodbar” (1977), estrelado por Diana Keaton e Richard Gere, um drama erótico baseado em uma história real. As próximas sessões serão nos dias 20 de fevereiro e 19 de março, exibindo respectivamente “O Beco das Ilusões Perdidas” (1947) e “Blade Runner – O Caçador de Andróides” (1982). A entrada é gratuita.
Leia também
- Primeiro teste automotivo no brasil: Você sabe qual foi o primeiro teste de carro publicado em um jornal brasileiro?
- Se passar em teste físico, Dramisino deve ser o lateral direito do Botafogo-SP contra o Velo Clube
- Clube da viola 30 anos: Clube da Viola comemoração 30 anos com de DVD na região de Ribeirão Preto
Spencer e a atuação de Kristen Stewart
Além da programação do Siniforum, o ator e crítico de cinema Marcos de Castro comenta sobre o filme “Spencer”, que conta a história da Princesa Diana. Ele destaca a atuação impecável de Kristen Stewart, que, em sua opinião, merece o Oscar de Melhor Atriz, por capturar a essência da Princesa Diana de forma brilhante e comovente. O filme, que mistura drama, suspense e ficção, é descrito como uma obra-prima que explora a fragilidade e a força da Princesa Diana em um momento crucial de sua vida.
O retorno do Siniforum e o lançamento de “Spencer” nos cinemas oferecem opções variadas para os cinéfilos, desde clássicos cult a produções contemporâneas que merecem ser apreciadas.



