Agrishow, a segunda maior feira de agronegócio do mundo, projeta criação de até 5 mil empregos diretos e indiretos
A realização de diversos eventos em Ribeirão Preto deve gerar mais de 10 mil empregos temporários na região. Um dos destaques é a AgriShow, que inicia na próxima segunda-feira e já mobiliza a montagem de estandes em seus 520 mil metros quadrados.
Impacto da AgriShow na Geração de Empregos
A retomada da AgriShow representa um impacto significativo na geração de empregos. Somente na feira, a expectativa é de 5 mil postos de trabalho diretos. Empresas como a de Rêner, responsável pela montagem de estandes, após demissões durante a pandemia, recontratou e atrásra conta com 40 colaboradores. A feira impulsiona diversos setores, gerando vagas temporárias em áreas como montagem, prestação de serviços, recepção, entre outras.
Efeito Multiplicador na Economia Local
O efeito da AgriShow na economia local vai além dos empregos diretos. Liliane Bortolusse, promotora de eventos da AgriShow, explica que o processo de contratação é em cadeia: o expositor contrata a montadora, que contrata prestadores de serviço, e assim por diante. Adriana Moura, proprietária de uma empresa de organização de eventos, já contratou 250 pessoas nos últimos dias. A retomada da feira é vista com entusiasmo tanto pelo setor de eventos quanto pelos trabalhadores que dependem desses grandes eventos para seu sustento.
Leia também
Perspectivas Positivas para a Economia
A retomada da AgriShow e de outros eventos em Ribeirão Preto sinaliza uma recuperação econômica e um reflexo positivo na geração de empregos após a pandemia. As perspectivas para o setor são otimistas, com a expectativa de que a movimentação econômica gerada pela feira contribua para o crescimento da região.



