Dinheiro foi apreendido no dia da deflagração da Sevandija na residência de Marco Antonio dos Santos
Depoimento de Marco Antônio dos Santos na Operação Cervadija
Dinheiro Encontrado e Defesa
O ex-secretário Marco Antônio dos Santos prestou depoimento hoje na Operação Cervadija, que investiga a Codep, empresa prestadora de serviços terceirizados. Durante o depoimento, Santos afirmou que os R$ 40 mil encontrados em sua casa em setembro de 2016 eram provenientes de uma herança familiar e que sua esposa, apavorada, os escondeu na casa de máquinas da cozinha. A defesa de Santos questionou a legalidade da busca e apreensão.
Acusações e Inocência
Santos negou as acusações de irregularidades na escolha de funcionários para a Codep, alegando que o processo era técnico e meritocrático. Ele se declarou inocente e afirmou que a Operação Cervadija tinha motivações políticas, beneficiando o partido PSDP e seu então candidato, Ricardo Silva, nas eleições de 2016. Santos também descreveu sua relação com a prefeita, enfatizando sua experiência na administração pública, tendo trabalhado em diversos setores.
Leia também
Prisão e Considerações Finais
O ex-secretário relatou as dificuldades enfrentadas durante sua prisão, considerando-a injusta. Após as perguntas finais do juiz, Santos retornou à prisão para aguardar o desenrolar do processo. O depoimento completo será exibido na CBN, no final da tarde de hoje e repercutido amanhã.



