Pedro Augusto usava o nome artístico de Pedro Palaretti em Ribeirão, e era suplente da deputada Flordelis
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou operação contra o ex-deputado estadual e radialista Pedro Augusto, suspeito de envolvimento em esquema de "rachadinha".
Desvio de Salários de Assessores
As investigações apontam que Pedro Augusto, natural de Ribeirão Preto, teria desviado parte dos salários de seus assessores entre 2016 e 2017. Movimentações financeiras atípicas na ordem de R$ 4 milhões chamaram a atenção das autoridades.
Outras Irregularidades e Possível Assunção de Cargo
Além de Pedro Augusto, outros três assessores são investigados por irregularidades salariais na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Conhecido como Pedro Palarete em Ribeirão Preto, o ex-deputado, que já ocupou o cargo por quatro mandatos, atualmente é suplente da deputada Flor de Lis. Caso o mandato dela seja cassado em decorrência de investigações sobre a morte de seu marido, Pedro Augusto assumiria a vaga.
Leia também
Ampla Investigação na Alerj
Atualmente, 42 dos 70 parlamentares da Alerj são investigados por desvios de salários de assessores ou por manterem funcionários fantasmas. Esta investigação faz parte de um contexto mais amplo de apuração de irregularidades na Alerj, e novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.



