Juiz entendeu que João Paulo Ferreira estava em outro local na hora do crime; três acusados foram condenados
Julgamento do Caso do Banco do Brasil em Franca
Ontem, em Franca, ocorreu o julgamento dos envolvidos na tentativa de roubo ao Banco do Brasil do ano passado. A decisão judicial gerou resultados distintos para os réus.
Absolvição e Condenações
O ex-jogador de futebol João Paulo de Castro Ferreira foi absolvido da acusação de participação na tentativa de latrocínio. Por outro lado, João Paulo de Barros de Carvalho, David Roberto Alves, Marcelo e Clayton Lemes de Santana foram condenados pelos crimes de latrocínio tentado. As penas variaram entre 23 anos e 4 meses e 31 anos, 9 meses e 3 dias de prisão, em regime fechado. Todos os condenados, segundo suas defesas, pretendem recorrer da decisão.
Inquérito contra Testemunha e Detalhes do Crime
O juiz Alexandre Semedo de Oliveira também determinou a abertura de um inquérito contra uma testemunha, suspeita de ter mentido em seu depoimento sobre a localização de um celular encontrado na agência bancária. A perícia particular, solicitada pela defesa de João Paulo, foi crucial para sua absolvição, descartando sua participação no crime. O juiz considerou que o depoimento de uma vítima baleada, que reconheceu João Paulo como um dos criminosos, não era suficiente para uma condenação. A sentença apontou Clayton Lemes como o mentor do crime, enquanto João Paulo de Barros conduziu um veículo utilizado na fuga dos assaltantes. A participação de David Roberto não foi detalhada na sentença.
Leia também
O caso demonstra a complexidade de investigações criminais e a importância de provas periciais robustas para a justiça. A absolvição de João Paulo e as condenações dos demais envolvidos marcam um ponto final, pelo menos por enquanto, nesta etapa do processo judicial. Recursos e novas investigações podem ainda gerar mudanças no futuro.



