O ex-prefeito de Ribeirão poderá sair de casa, mas precisa dormir em sua residência; ele continuará usando tornozeleira
Antônio Palocci, ex-ministro condenado na Operação Lava Jato, progredirá para o regime aberto a partir de hoje. A decisão foi proferida pelo juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal em Curitiba.
Progressão para Regime Aberto e Restrições
Com a progressão, Palocci poderá deixar sua residência durante o dia, porém, permanecerá com tornozeleira eletrônica e deverá recolher-se entre 20h e 7h em dias de semana. Aos sábados, a restrição inicia às 20h, enquanto aos domingos e feriados, ele deverá permanecer em casa o dia todo.
Detalhes da Condenação e Pena
Palocci foi condenado em junho de 2017 por corrupção e lavagem de dinheiro. Sua pena, inicialmente de 12 anos e 2 meses, foi reduzida para 9 anos e 10 dias pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele está preso desde setembro de 2016 e, segundo a decisão judicial, cumpriu o requisito necessário para a progressão de regime em 26 de junho de 2019.
Leia também
Visitas a Ribeirão Preto
O juiz também autorizou visitas de Palocci a Ribeirão Preto entre terça e quinta-feira para visitar familiares. Como delator, o ex-ministro e ex-prefeito de Ribeirão Preto terá esse benefício para visitar sua mãe na cidade.
A progressão para o regime aberto representa um avanço na situação de Antônio Palocci, porém, com restrições que devem ser cumpridas rigorosamente.



